Questões relativas a espaço, lugar e ambiente são atravessadas por construtos sociais e
culturais, marcados portanto por elementos simbólicos, ou seja, por atribuição de sentidos
humanos. Quando pensamos em ambiente, tanto podemos pensar nos aspectos físicos de um
espaço, como as cores, as formas, os objetos, os materiais, as dimensões, como podemos
pensar nos humanos, nos sujeitos que ali estão, que compõem e produzem aquele cenário,
mesmo que durante um determinado tempo.
Mas será que é somente isso que compõe um ambiente de aprendizagem? (CHAIGAR, CHAIGAR, REDIN 2008)
culturais, marcados portanto por elementos simbólicos, ou seja, por atribuição de sentidos
humanos. Quando pensamos em ambiente, tanto podemos pensar nos aspectos físicos de um
espaço, como as cores, as formas, os objetos, os materiais, as dimensões, como podemos
pensar nos humanos, nos sujeitos que ali estão, que compõem e produzem aquele cenário,
mesmo que durante um determinado tempo.
Mas será que é somente isso que compõe um ambiente de aprendizagem? (CHAIGAR, CHAIGAR, REDIN 2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário