quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lugares da minha vida



Tatiele de Andrade

Lembrar alguns lugares marcantes é uma tarefa que nos remete ao passado, nos faz sentir saudades. Por mais simples que sejam alguns deles, me marcaram pelas coisas boas que ali vivi e aprendi.
O primeiro é a sala da minha casa. Lá brinquei muito pois podia viajar por mundos distantes, ser cozinheira, professora, secretária, qualquer coisa que quizesse, sem sair de casa, usando apenas a imaginação. Lembro muito bem de brincar com uma vizinha e montar com ela o nosso restaurante. Enquanto uma “cozinhava”, a outra servia os clientes, e assim passávamos muitas tardes.
Outro lugar que marcou minha vida, tanto na minha formação pessoal quanto profissional, foi a escola onde estudei durante todo o ensino fundamental. Ela se localiza em um bairro simples da minha cidade, Montenegro.
Apesar de ser um local simples, lá havia muita amizade, respeito, alegria e, é claro, estudo. Passei oito anos estudando com pessoas que marcaram a minha vida. É bom lembrar das brincadeiras de corda, das brigas quando as meninas queriam jogar futebol com os meninos e eles não deixavam, quando pegávamos escondidos a matriz da prova da professora de ciências, para podermos passar e da confusão que foi quando fomos descobertos, os jogos de vôlei e futebol nas tradicionais inter-séries e muitos outros momentos.

Relembrar é voltar ao passado para perceber o quanto fomos felizes, ou não, em alguns momentos. E também saber que isto está em nós, na nossa forma de ser e até mesmo em nosso caráter.

Nenhum comentário: