quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um coração especial, num morro de Ivoti.







ARIANE CAROLINA BOSCARDINI BITTENCOURT

Ivoti, cidade que ate então eu pouco conhecia e que nos últimos meses, tenho freqüentado muito. Escolhi um lugar que para muitos, e inclusive para mim, não passava de um morro ‘verdinho.
É possível se ver do Belvedere, outro lugar muito bonito. Mas então, porque escrever sobre um “morro verdinho” e porque justo este lugar?
Acredito que seja culpa do romantismo existente dentro de cada um de nós. Apesar de muitas vezes fingirmos que não damos importância para tais coisas e que nossa rotina não deixa espaço para tais feitos, que apenas na literatura e no cinema os amados fazem declarações para seus pares.
Escrevo então sobre a ‘marca’ deixada pelo meu Amado para mim, neste “morrinho verdinho”, marca esta que é possível se avistar do Belvedere, lugar que freqüentamos e de uma das estradas que passam pela cidade.
Posso dizer que sou privilegiada neste sentido, porque sim eu recebi uma linda declaração, de uma forma que eu jamais esperaria. Foi neste “morrinho verdinho”, que vi escrito meu nome, dentro de um coração. Com a frase: “ Eu te amo”. Este pedaço do “morrinho”, onde está este coração, com este escrito, e que na verdade agora é um “morrinho verdinho com um coração cor de terra”, é que consigo imaginar como um lugar na cidade, pouco percebido pelo olhar, e que hoje não está apenas em meu olhar mas está e estará sempre na minha memória e em meu coração. Foi o melhor presente que já ganhei e que será para sempre lembrado por mim.

Nenhum comentário: