quinta-feira, 2 de abril de 2009

Porto Alegre é demais!

Pôr- do - sol no rio Guaíba








Porto Alegre é Demais!

Porto Alegre é que tem
Um jeito legal

É lá que as gurias etc. e tal
Nas manhãs de domingo

Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral
Porto Alegre me faz

Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Quem dera eu pudesse

Ligar o rádio e ouvir
Uma nova cançãoDo Kleiton/Kledir
Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo vadio
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Aegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre me dói

Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre é demais...!
Isabela Fogaça Composição: José Fogaça





Minha escrita sobre a cidade


Sempre residi na cidade de São Leopoldo, onde moro atualmente. Porém, tenho uma grande paixão por Porto Alegre, cidade onde eu nasci.
Escolhi a música composta por Fogaça, porque eu concordo que Porto Alegre é demais. E acho a letra belíssima.
Parque da Redenção, Usina do Gasômetro, Pôr do sol no Rio Guaíba, Rua da Praia, Laçador, Beira rio... Tudo em Porto Alegre é demais.
Passear pela Redenção, Tomar um bom chimarrão e um maravilhoso Capuccino no Café do Lago, apreciando a grande quantidade de tartarugas nadando no laguinho, refrescar-se com um delicioso picolé nos dias tórridos de calor. Passear de barco pelo Rio Guaíba, sentindo a brisa percorrendo o rosto e esvoaçando os cabelos. Fazer compras na Feira do Livro na Praça da Alfândega. Assistir ao jogo do Internacional no Beira Rio... Tudo isso me traz felicidade, alegria e muito orgulho. Orgulho de ser gaúcha, orgulho de ter nascido neste estado maravilhoso, orgulho de ter toda essa felicidade tão pertinho de mim.


Porto Alegre é demais!



Sabrina Forati LInhar

Nenhum comentário: