quinta-feira, 2 de abril de 2009

Contemplando minha cidade

Vista da minha janela - Novo Hamburgo - RS


“Quem tenta possuir uma flor, verá sua beleza murchando.
Mas quem tenta apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela.
Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.”
Paulo Coelho


UM LUGAR DA MINHA CIDADE

Já morei em muitas cidades, em outros estados, em muitas ruas, em muitas casas.
Hoje moro em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Não sou daqui, não nasci aqui, mas, aqui, hoje, é o meu lugar.
Morar em Novo Hamburgo é sempre um presente para os meus olhos, é sempre um prazer para a minha alma.
Todos os dias, quando saio da minha casa, meus olhos ganham de graça a visão majestosa dos vales, das montanhas que enxergo, não só dentro da cidade, como avisto ao fundo dela.
Muitas vezes paro para contemplar.
Muitas vezes paro para agradecer.
Agradecer ao universo por eu poder ver e sentir toda esta energia.
Andando pela cidade, que é grande e bela, me deparo, em diferentes pontos e ângulos, com essa visão majestosa: os vales!
Os vales, as montanhas, o céu.
Um céu que dá pra ver inteiro, sem nenhum obstáculo para atrapalhar.
Quando vislumbro Novo Hamburgo admiro o respeito a ela , por ver que só as edificações ocupam um espaço, espaço que parece que foi pedido emprestado da natureza, procurando manter o restante intacto.
É muito bom estar aqui e poder fazer parte deste lugar.

Patrícia Louro Wagner Rácz

Nenhum comentário: