quinta-feira, 2 de abril de 2009

Canela: uma cidade linda!

Foto da cascata do Parque do Caracol em Canela - RS


A cidade

“Tens meus passos, tuas ruas
E como nelas andei...
Amei em noites de lua
Nas nuas brisas, despertei...
O teu céu é de azul diferente
As estrelas são confidentes
Carregas meus sonhos, minha vida
Pelas tuas avenidas a desfilar...
És tão bela, minha cidade
Que mesmo em lindas viagens
Sinto saudades de ti...
Em nenhum lugar desse mundo
Haverá porto seguro
Como o que tenho aqui...”

Rose Feliciano


Cidade de Canela


Nasci, cresci e vivo na minha cidade até hoje. Já conheci muitas outras, mas nenhuma se compara a esta.
Durante o ano todo, principalmente no inverno e no natal, temos movimento de pessoas de outros lugares. Ano após ano, a cidade está cada vez mais bonita e muito bem conservada. As pessoas vem pra cá e se encantam com as belezas do lugar e com os vários pontos turísticos que há. Tudo é filmado ou fotografado pelos turistas, que sempre levam uma lembrancinha para casa.
É uma cidade pequena, aconchegante e muito hospitaleira. Quem mora aqui dificilmente sai para outro lugar, e quem não mora, adora vir visitá-la, pois todos os anos sempre há novidades, sejam hotéis, pousadas, restaurantes, parques, eventos, festivais ou simplesmente sejam as decorações.
É isso que mais me agrada e me marca nesta cidade, a simplicidade de como ela é e de como é vista pelas pessoas.
Hoje não penso em sair daqui, gosto muito desse lugar e me sinto segura e bem adaptada. Gosto quando as pessos ficam surpresas e contentes quando digo aonde moro.
É um lugar calmo, tranquilo, um pouco frio, com poucos habitantes, mas pessoas muito alegres e felizes em ajudar e acolher as pessoas.

Íris Letícia Dos Reis



Nenhum comentário: