segunda-feira, 4 de maio de 2009

Minha relação com a cidade.

Cidade! Ambiente, lugar onde vivemos nosso dia a dia, nossas experiências, sensações, enfim local ou espaço onde nos sentimos bem. Moro em São Leopoldo, cidade colonizada por alemães há 184 anos e que vem crescendo com grande velocidade, comercial e industrialmente. Lugar onde nasci e fui criada, tenho muito amor por esta cidade querida.
De alguns anos pra cá vem se tornando um pouco mais violenta, como toda grande cidade, mas tenho em minhas lembranças os bons momentos que passei brincando na rua com meus vizinhos, onde ficávamos até a noite sem grandes preocupações com a violência, jogávamos vôlei, futebol, enfim bons momentos que dificilmente meus filhos terão a oportunidade de vivenciar. São coisas que acontecem com o passar do tempo, as pessoas vão tendo que mudar seu jeito de viver em virtude do que a vida vai proporcionando.
O crescimento da cidade é visível, shopping, lojas, restaurantes, escolas, museus e etc. Aqui vivo há 21 anos e guardo memórias e bons momentos com amigos e família; aprendizados e coisas boas que jamais serão esquecidas.
Nada melhor do que sentir-se bem em nossa cidade, em um lugar que nos faz recordar bons e maus momentos, onde também projetamos futuros acontecimentos, comemoramos conquistas e buscas por uma vida de muitas alegrias e bênçãos.

Renata Maia Beck

Nenhum comentário: